quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cosplay na tv

Yo minna. Bem hoje resolvi fazer um post sobre os programas de televisão que mostram Cosplays, cobrem algum evento, fazem alguma matéria sobre isso.

Bem eu já vi muitas matérias e reportagens sobre Cosplays, de vários canais e programas. E sinceramente muitas contém alguns erros, mas tem muitas boas também. Um erro que eu achei bem ruim foi uma matéria da TV Globo, em que eles falam que os Cosplays surgiram no Japão. Na minha opinião eles poderiam ter pesquisado melhor, assim teriam percebido que estavam errados. Acho que pra uma televisão fazer uma matéria sobre determinado assunto é importante pesquisar ele bem, para assim fazer uma boa reportagem. Mas prosseguindo, também já vi alguns programas que vão a eventos falar com os Cos e não levam muito a serio, ou ficam brincando mas de uma maneira um pouco maldosa digamos. Tratando os Cosplayers como se fossem infantis e coisas do tipo, acho bastante chato matérias assim, pois acredito que o respeito é uma coisas mutua, e se a pessoas esta fazendo o favor de ajudar você dando uma entrevista para sua matéria, o mínimo que pode fazer é respeitar os hobbies dela. Mas não existem só matérias ruins, também já matérias boas, em que o (a) repórter/ apresentador (a) é muito receptivo e conversar amigavelmente e faz a matéria parecer mais natural e divertida. Tem aqueles que vão caracterizados pra entrar no clima digamos, e se fantasiam também, e tem aqueles que brincam, mas não de maneira maldosa, e sim de uma forma divertida, onde todos se respeitam. Acho que isso é importante.

Para mim uma matéria boa é uma em que você perceba que foi realmente pesquisado sobre o assunto que estão falando, e não simplesmente a primeira coisa que acharam colocaram, onde aja um respeito mutuo entre o equipe de tv e os entrevistados, onde possa ter brincadeiras, mas inofensivas, e que mantenham o respeito, e que o apresentador pelo menos pareça que esta fazendo a matéria com prazer, se divertindo trabalhando, e não aqueles que fazem tudo com mau gosto.

Acho que muitas matérias de tv sobre o tema no Brasil não são boas, pois muitas vezes as pessoas já vem com algum tipo de preconceito, tipo achando que são infantis ou algo do tipo, e então isso acaba o influenciando na maneira que vai agir na matéria, isso é bem chato. Não é só com os Cosplays, mas tem diversas tribos urbanas em que vão fazer uma matéria e soa como se fosse um pouco preconceituosa.

Creio que as matérias sobre as tribos urbanas no Brasil ainda tem bastante o que melhorar.

Bem se quiserem ver matérias sobre Cosplays é só pesquisar no youtube, tem varias, e poderão ver as variedades e comparar.



Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário