quarta-feira, 17 de julho de 2013

O preço de um Cosplay

Yo gente. Eu vejo muitas pessoas pesquisando e perguntando quanto se gasta para fazer um Cosplay. Por isso vou falar um pouco sobre isso hoje.

Primeiramente vocês devem ter em mente que não da pra colocar um valor especifico de quanto se gasta em Cos. Isso é muito variável de um para o outro.
Por exemplo: Tem personagens que usam roupas bem simples, que se pode comprar em qualquer lojinha, ou até já se ter no guarda roupas. Tem cabelos e penteados simples. Ai você pode gastar bem pouco, talvez nem chegue a gastar R$ 50,00. Se precisar de peruca vai sair um pouco mais caro.
Se você comprar a roupa pronta do personagem, o preço variar pelo tamanho, tipo de tecido, quantidade de pano, detalhes, etc...
Se for encomenda vai sair mais caro.
Depende também do tipo de sapato, se vai usar peruca, se vai usar lentes, acessórios, etc...

Quanto mais coisas o Cosplay tiver, e mais difícil for de achar essas coisas (dependendo do material que foram feitas também), mais caro o Cosplay é.

Então não da pra saber quanto você vai gastar no seu Cosplay, ao menos que você já saiba qual personagem vai fazer, e o que vai utilizar para faze-lo.
Dependendo disso o preço pode variar muito.

Então antes de fazer um Cos eu sugiro que pesquise bem o personagem, e tudo que ele utiliza. Depois vá atrás das coisas necessárias para seu Cos.
Isso é só pra terem uma base, mas espero ter ajudado.



Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário