quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cuidando de Lentes

Yo gente. Como na postagem anterior eu falei sobre perucas, resolvi dedicar essa postagem as lentes de contato.

Primeiro de tudo, creio que todos saibam que as lentes são delicadas, e precisam ser muito bem cuidadas, se não for pra fazer assim então melhor nem ter. O certo é cuidar delas certinho pra que estejam sempre em bom estado e limpinhas.

Bem pelo que eu aprendi pesquisando, as lentes tem uma duração variável, tem lente que dura seis meses, tem lente que dura um ano, mas também se bem cuidadas podem durar bem mais. Não tem um tempo exato em que elas vão durar, isso depende muito de como você cuida delas, como as mantém. Dependendo disso elas podem durar bastante ou bem pouco.

Existem lentes de muitas cores, desenhos, com tamanhos variáveis, com gral.... Pra todos os tipos de pessoas, e personagens. Mas independente disso elas exigem o mesmo cuidado.

Antes de serem colocadas nos olhos o coreto é passar soro fisiológico antes, e ai sim colocar no olho. Suas mãos devem estar limpinhas antes de pegar a lente,  e não se deve, em hipótese alguma molhar as lentes na agua. De preferencia coloque elas antes de passar maquiagem, pois o olho pode lagrimejar.

As lentes devem ser mantidas guardadas em uma solução especial pra elas, que se pode comprar em um ótica. Essa solução deve ser trocada semanalmente, para manter as lentes limpas e se bactérias. Fazendo essa manutenção ela durará bem mais. E claro limpe o estojo da lente também, e só a coloque de volta quando ele estiver bem seco.

Aqui alguns links sobre isso pra mais informações:

http://clinicadeolhosdan.site.med.br/index.asp?PageName=Como-20cuidar-20das-20suas-20lentes-20de-20contato

http://www.opti-free.com.br/cleaning-contact-lenses.aspx

http://www.solitica.com.br/lentes-faq.asp

Bem foi isso.




Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário