quarta-feira, 10 de julho de 2013

A historia do Cosplay

Yo pessoal. Depois de tantas postagens, eu percebi que ainda não havia falado nada de como surgiu o Cosplay. Então resolvi fazer essa postagem especial para isso. Pesquisei um pouco, então vamos lá.

O Cosplay surgiu a muitos anos, em uma convenção de ficção cientifica, nos Estados Unidos. Sendo essas series de grande sucesso, obteve muitos fãs, e assim surgiram as convenções sobre elas. E com um isso, em uma dessas convenções dois amigos resolveram ir fantasiados de personagens que gostavam. E assim foi o primeira Cosplay da historia. Acabou que isso foi um grande sucesso, e então as pessoas resolveram se fantasiar assim também dali em diante. E com isso esse hobby foi crescendo e se tornando mais popular nos Estados unidos.
Bem passou um tempo e lá pelos anos 80, um repórter do Japão foi fazer uma matéria sobre isso, ele ficou muito impressionado e gostou do que viu, e para explicar melhor o que tinha presenciado ele criou o termo "Cosplay". E logo nos anos seguintes, varias pessoas já se vestiam de personagens de animes/mangas nas convenções do Japão. E isso foi crescendo por lá, e assim foram surgindo lojas especializadas no tema. E depois disso foi se espalhando pelo mundo. E esta como esta hoje, onde podemos ver Cos de vários países pelo mundo, de pessoas de varias idades, e de ambos os sexos.
Infelizmente a muitas pessoas que não sabem que o Cosplay surgiu no EUA, e acreditam que ele foi criado no Japão. Então agora já sabem, o Cos foi criado nos EUA, e só se popularizou no Japão.

Bem essa é a historia do Cosplay. Espero ter tirado as duvidas de quem ainda não sabia onde o Cos apareceu.



Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário