quarta-feira, 12 de junho de 2013

Tempo (clima) em eventos

Bem hoje vamos falar de um assunto que talvez não seja muito discutido ou lembrado, mas que acho importante. O clima em eventos.

Como em qualquer outro dia do ano, nos dias de evento pode fazer um sol de matar, um clima bom, um frio congelante, garoar, ou até chover muito.
O tempo é algo que ninguém pode controlar, as vezes até imprevisível em certos lugares, que chove como se o céu fosse desabar e dois minutos depois abre um sol infernal.

De todo modo todos podem ter uma base de acordo com a cidade ou região onde viver.

Mas por que estamos falando disso aqui?
Simples o clima pode ajudar ou atrapalhar você se estiver de Cosplay em um evento.

Imagine você vai em um evento com aquela roupa bem quente, fazendo seu Cos. Ai faz um calor de 40º C. Ninguém merece, né? E pode até fazer você passar mal.
E se for ao contrario. Você vai pro evento com um Cos mais leve, de roupas mais curtas, ai faz aquele frio do Polo Norte. E você fica lá quase congelando por conta disso.
Mas o pior não é a temperatura. O que trás muita dor de cabeça aos Cosplayers é a chuva.
Variando de caso em caso, ela pode estragar totalmente um Cosplay.
Molha perucas ( e muitas não se dão bem com isso, principalmente as arrepiadas, que pode estragar totalmente o penteado).
Muitos tecidos se encharcam facilmente, em alguns minutos você pode estar todo ensopado.
Pior ainda com roupas longas que arrastam no chão. (Imagine então em eventos que acontecem em parques, ou lugares do tipo, onde geralmente tem terra. Chuva, terra e roupa longa, não dá).
Mas sem duvidas o pior de todos são Cosplayers de armadura. Geralmente as pessoas que fazem esse tipo de Cos utilizam materiais como papelão e E.V.A. E sem duvidas esses materiais não foram feitos pra andar na chuva. Pegar uma chuva com eles pode destruir seu Cos.
E também pode destruir acessórios do seu Cos, despendendo o material que foram feitos.

Então para não passar por essas situações difíceis, algumas dicas que dou:
- Verifique a previsão do tempo para o dia do evento. Ela não é algo afirmativo, mas pode ajudar a dar uma ideia.
- Analise você mesmo. Se você perceber o céu muito escuro, possivelmente é uma chuva chegando. Tire suas conclusões e veja se vai estar um tempo bom, suportável ou muito ruim.
- Se antes de você sair pro evento estiver muito calor, ou muito frio, ou chovendo forte, de modo que não seja possível usar o Cosplay que pretendia, você tem duas opções. 1ª Vá ao evento normalmente, sem usar o Cos. Pode ser meio frustrante, mas é melhor que se sentir mal o usando ou até estragar.  2ª Va com um outro Cosplay (caso você tenha) que seja possível usar nesse tempo.

Em alguns lugares mais abertos procure levar um guarda-chuva por precaução. E em lugares com cobertura, caso ameace chover se proteja.

O tempo pode não ser grande coisas as vezes, mas ele pode realmente atrapalhar um Cosplayer.

Tomem também bastante cuidado Cosplays que pintam o corpo, a tinta pode sair.

É isso por hoje.



Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário