quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ir de Cosplay ou montá-lo no evento?

Uma duvida bem frequente, principalmente para os iniciantes (como eu). Na minha opinião isso pode variar de caso em caso.

Se você tiver muita sorte (muita mesmo), e morar perto do evento, de forma que não demore muito a chegar, sem suar ou sujar o Cosplay. Você já pode ir com seu Cos.
Mas caso tenha que andar muito podendo assim danificar a roupa, acessórios, cabelo, etc... é melhor leva-lo para montar no evento.

Se você tem carro, ou familiares, amigos, que possam lhe dar uma carona até o evento, você já pode ir com o Cosplay montado. Mas fique atento a certos detalhes. Caso seu Cos tenha asas grandes, ou algo desse tipo, pode estragar se você for usando no carro. Então pode ser melhor levar em mãos e colocar no evento.

Mas caso você não tenha essa sorte e tenha que depender do transporte publico, ou seja ônibus, trem, metro, etc... Aqui vão algumas ideias.
- Se é um Cos simples com roupas de colegiais, ou até "normais" (que usamos no dia a dia). Você pode até usar, vai estar confortável e também não vai atrapalhar as outras pessoas. Mas também levem em consideração que o transporte que vão usar não deve ser muito lotado, caso for pode ser melhor se trocar no evento. Pois alguém pode esbarar e derrubar algo na sua roupa (acidentes acontecem), ou pode amassar danificar roupas, perucas.
- Caso seja um Cos mais complicado que possa ocupar muito espaço, podendo atrapalhar você e outras pessoas durante o transporte, é melhor monta-lo no evento. Além de ser mais confortável, não vai estraga-lo.

Mas lembre-se você deve se preocupar não somente com si mesmo, como também com o conforto dos outros. Não atrapalhe as pessoas com seus hobbies.

E no caso de ser um Cos muito delicado, difícil, grande, tente achar alguém que possa lhe levar.

Quanto a se trocar no evento não tenho muito a dizer. Esse que fui os Cos se trocavam normalmente no banheiro, um ajudava o outro. Mas já ouvi muita gente falando de outros eventos, e reclamando que é muito ruim se trocar lá e coisas do tipo. A dica que dou pra quem prefere se trocar no evento, é pesquisar antes, conversar com outras pessoas que já foram nele, para saber como é sua estrutura, e ver se vale a pena ou não.



Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário