quarta-feira, 1 de maio de 2013

Interpretação e análise do personagem

Bem como já comentei em outros posts a interpretação do personagem é muito importante para o Cosplay, mas para isso é preciso analisa-lo antes, então vamos lá.

Análise:

Logo após escolher o personagem ao qual irá fazer seu Cosplay é bom analisa-lo em seu todo. Caso já tenha sido a bastante tempo que você assistiu/leu/jogou a serie a qual seu personagem pertence, pode ser uma boa ideia rever assim poderá examinar o personagem melhor.
Veja a forma como ele anda e senta, como fala, as poses que faz, frases que costuma dizer, os gestos, jeito de comer, etc. Quanto mais informação melhor.

Interpretação:

Após examinar é hora de colocar em pratica tudo que aprendeu.
Lembre-se que após vestir o Cosplay, você já não é você, é o personagem, e deve agir de acordo.
Se o personagem for tímido aja de acordo. Se for nervoso também, e assim por diante. Tente ao máximo imitar a personalidade do personagem. Ande, sente e fale do mesmo modo que o personagem faz. E para tirar fotos pode fazer poses do mesmo, caso ele tenha. A interpretação é uma parte muito importate para o Cos, ela o deixa mais parecido com o personagem e assim deixa o Cos melhor.
Enquanto estiver no evento mantenha a pose o melhor que der.
As certos momentos em que você não pode errar mesmo. Se o personagem tem uma maneira única, especial de fazer algo, você deve manter essa parte principalmente se não depois pode ser meio chato.
Exemplo: Uma vez fui em um evento e tinha um Cos do L sentado no chão com as pernas esticadas, e as costas na parede.
Creio que todos sabem que é assim que o L senta:
Bem já devem saber do que o povo ficou comentando no evento.
Tenho certeza que ninguém quer passar por isso. Então lembrem-se, até pode mudar alguns pequenos detalhes, mas não a pose marcante do personagem. Prestem atenção nisso, treinem e se esforcem.
Boa sorte.

Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário