quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fazendo Cosplay - Passo 6 ~ Acessorios

Vamos a parte 6.

Os acessórios são algo que podem variar bastante.
Pode ser aquele anel, colar, pulseira que o personagem usa. Pode ser asas, rabo, orelhas, chifres, etc... que ele tem. Ou também pode ser foice, espada, chicote, faca, ou qualquer ouro tipo de arma ou objeto que o personagem utilize.
Como são três casos bem diferentes, vou falar um pouco de cada um.

Em casos de anéis, colares ou qualquer outra joia/bijuteria que o personagem use. Muitas vezes você pode fazer por si mesmo. Utilizando materiais como missangas e pedras, um pouco de criatividade, da pra fazer.  Só em casos, onde seja algo muito especifico, de modo que você não ache nada para fazer o objeto, é melhor comprar. Sai mais caro geralmente, mas é idêntico ao do personagem.

Em casos de asas, rabo, orelhas, etc... qualquer coisas diferente que o personagem tenha. Orelhas e rabos são fáceis de se achar para vender, e não sai muito caro. Mas se for muito diferente, ou não achar como você queria você mesmo pode fazer, não é tão complicado. Asas, geralmente os próprios Cos fazem. É um pouco trabalhoso e meio complicado em algumas partes, mas fica muito bom ( Vou pesquisar um pouco, ai depois faço um post só sobre isso).

Já em caso de armas, se for algo como foice, cetro, chicote, cajado... você mesmo pode fazer, tem diversos tutoriais na net sobre isso, basta pesquisar.
Em caso de espadas (que muitas vezes são feitas de madeira), aconselho fazer só quem realmente tem habilidade com esse material, se não é melhor comprar ou encomendar. Em casos de armas de fogo (revolver, metralhadora...) é melhor comprar também. São bem complicadas de se fazer, e nem sempre o resultado final é o desejado.

Em todo caso aconselho que pesquisem bem o acessório que vão usar, pra ver se é melhor comprar ou fazer, e se você realmente quer fazer. É isso.



Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário