quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fazendo Cosplay - Passo 4 ~ Roupas

Yo. Aqui estamos com a parte 4.

Roupas sem sombra de duvidas são muito importantes para um Cos. Afinal são elas que ajudam a caracterizar o personagem. Tem personagens que usam vários trajes, e já outros que só tem um. No caso do que tem vários trajes, você deve escolher o que mais lhe agradar, e que lhe deixe confortável.
Após a escolha da roupa, está na hora de ir atrás de mesma.

Tem alguns personagens que usam roupas bem comuns, que você pode encontrar em seu guarda-roupas mesmo. Nesse caso não é muito difícil de achar. Mesmo se você não tiver pode encontrar em uma loja com facilidade.



Já tem outras que são do personagem mesmo. Nesse caso você tem duas opções.

A lugares onde você compra a roupa pronta do personagem. Claro que quanto mais raro o personagem mais difícil de achar. Mas ai depende muito de qual Cos você vai fazer.

E a segunda opção. Encomendar a uma costureira ou cosmaker. Na minha opinião isso é melhor, pois a roupa vai sair com as medidas exatas para você, não dando problemas como a primeira opção possa possivelmente dar.
Pode encomendar exatamente como quer. Mas lembre-se que quanto mais complicado, mais caro fica.
Ou também, se você for um(a) bom(a) costureiro(a), você mesmo pode fazer.
Tem tecidos de vários jeitos, mais brilhosos, mais foscos, finos, grossos, peludos, transparentes, etc... Da pra fazer vários tipos de roupas só pesquisar pra saber qual fica melhor aonde (vou dar uma pesquisada ai posto pra vocês).



Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário