quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fazendo Cosplay - Passo 2 ~ Peruca ou Cabelo

Yo. Dando continuidade a essa serie de posts, aqui está a segunda parte.

Primeiramente cada um tem que fazer essa escolha: Cabelo ou Peruca?
Vou ser sincera acho peruca a melhor opção, pelo menos na maioria dos casos.



Cabelo:

Se você optar por essa opção, terá que se dedicar a cuidar muito bem do seu cabelo. E terá que fazer mudanças em alguns casos. cortar, deixar crescer, alisar, enrolar, pintar, descolorir, etc... A mudança que irá fazer vai depender do personagem de seu Cosplay. Pintar ou descolorir o cabelo trás danos, então terá que hidrata-lo muito bem.
Apesar de dar um ar mais natural ao Cos, também da bem mais trabalho, então preste atenção nisso.
E também, geralmente as cores pra se pintar são as mais comuns e naturais, já que muitos trabalham, e a maioria dos lugares não aceitam pessoas com cabelos coloridos.



Peruca:

A opção mais escolhida entre os Cosplayers. É um pouco mais caro, mas tem suas vantagens.
Vem no tamanho e cor certas, sem precisar de modificações. É de fácil manutenção, prende fácil, e você não terá problemas no evento. E tem muitos penteados que são bem difíceis de fazer no cabelo, mas pode achar uma peruca.
Ela facilita o processo e a vida dos Cos.
Muitas vezes você pode usar chapinha, babyliss ou secador, se forem as perucas resistentes a calor. (Não são todas que são em)


De todo modo escolha com bastante cuidado a melhor opção pra você. Eu diria que é melhor usar o cabelo em penteados mais naturais e simples. E deixar para as perucas os mais ousados e coloridos. Mas isso são vocês que escolhem.



Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário