quarta-feira, 29 de maio de 2013

Armaduras para Cosplay

Bem, como falamos de como fazer um Cosplay passo a passo, achei importante falar das armaduras para Cos, afinal elas são bem diferentes de roupas, tanto na aparência, quanto no material. Então esse post é dedicado a isso.

Primeiramente as armaduras geralmente são coisas que os próprios Cos fazer, elas também tem suas medidas assim como roupas. Geralmente são feitas de materiais como papelão, papel cartão e E.V.A.

Se feita corretamente elas ficam muito parecidas com a do personagem, e aparentam ser de metal  mesmo. O que é muito vantajoso, afinal seria complicado fazer uma armadura de metal mesmo. Primeiro porque sairia meio caro, depois que seria trabalhoso mexer com esse material, e também ficaria pesada, limitando os movimentes, e fazendo qualquer um se cansar mais rápido.
De todo jeito as armaduras para Cos ficam leves, e isso ajuda na movimentação de cada um. Mas é bom tomar cuidado para não molhar, sujar, ou qualquer coisas que possa estragar, pois são delicadas.

Aqui esta um link com um tutorial de como fazer essas incríveis armaduras. Eu pesquisei a respeito, e basicamente todo lugar que eu achava era o mesmo tutorial. Eu sinceramente nunca tentei esse processo, por tanto não posso dar minha opinião sobre ele, mas vi vários comentários pela net que dizem que é muito bom, então quem quiser tentar boa sorte.  Eu sugiro que teste antes, assim também verá o jeito certo de se fazer.

http://www.cosplaybr.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=274

Eu peço desculpas por não testar antes de postar, eu pretendia fazer isso, mas acabou não dando. Fiquei ocupadas com algumas coisas da escola, e do meu aniversario, então desculpe. Da próxima vez prometo testar antes de postar.

De todo jeito espero ter ajudado quem vai fazer algum Cosplay que precise de armadura. Boa sorte




Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário