quarta-feira, 24 de abril de 2013

Diferenças entre: Cosplay sozinho e em Grupo

Yo. Esse é um tema bem importante, e que vão tem que pensar bastante sobre isso, então vamos lá.

Sei que muitas pessoas procuram um grupo pra fazer Cosplay (como eu n_n). Mas talvez nem todos saibam que tem uma grande diferença entre fazer um Cos sozinho e faze-lo em grupo. Então estou hoje aqui pra mostrar essa diferença.

                                                             Cosplay Sozinho

Bem quando você vai planejar seu Cos sozinho, você escolhe o personagem que quiser. Não importa se ele é bem diferente. Se quer fazer Cosplay dele você vai lá e faz. Encomenda ou faz as roupas, acessórios, da um jeito no cabelo/peruca, e pronto. Analisa o personagem, se prepara e vai  pro evento.



                                                             Cosplay em grupo 


Nesse caso é mais complicado. Você não pode simplesmente escolher que der na telha e pronto. Você deve escolher os personagens mais parecidos com você e seus amigos também. (Falo de parecido na aparência). Imagine encontrar um Kuririn mais alto que um Vegeta, ou uma Sakura com mais peito que a Tsunade. Seria no mínimo estranho, né?
Quando se faz Cos sozinho até que não chama tanta atenção, mas quando se esta em grupo as pessoas começam a comparar.
Outra coisa também muito importante são as roupas.
Quando se vai fazer Cosplay em grupo é bom usar roupas do mesmo material ou ao menos parecido. Se cada um estiver com roupas de materiais diferentes pode ficar bem esquisito e não combinar. Em caso de personagens que usam roupas iguais (estudantes por exemplo), pode ser uma boa ideia todos encomendarem/comprarem do mesmo lugar. Assim garantiram que suas roupas estejam iguais mesmo.

 

Mas uma coisa importante pra montar um grupo, é saber que todos os integrantes vão ter o mesmo comprometimento que você. Não adianta nada você se matar pra fazer seu Cos o melhor e mais perfeito possível. E o seu amigo fazer de qualquer jeito, com a primeira coisas que encontrar. Todos no grupo devem estar no mesmo nível de comprometimento, se não, não da.

Não estou tentando desanimar ninguém, só mostrando que fazer Cosplay em grupo é mais complicado. De todo jeito boa sorte a todos.

É isso. Kissus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário