domingo, 7 de abril de 2013

Diferenças entre: Cosplay, Cospobre e Cosputa.

Yo Minna. Começando as postagens, vamos lá.
Hoje vim aqui explicar as diferenças desses três tipos de Cos.

                                                                      Cosplay:

É quando a pessoa se fantasia do personagem, usando de tudo pra ficar o mais parecido possível, perucas, lentes, armas, asas, maquiagem, tintura, etc... O que for necessário para ficar bem parecido com o personagem mesmo. Interpretando o personagem, e imitando seus gestos e falas.
Um hobbie levado muito a serio por todos que o praticam.



 
 
Cospobre:
 
Quando as pessoas se fantasiam de personagens que gostam, geralmente para zoar e se divertir. Não levando muito a serio a fantasia. Fazem suas roupas de qualquer material de fácil acesso. Não ligam muito se esta parecido, é só por diversão mesmo.                                                                                 
 
                                                                             
 
 
 
 


Cosputa:
Bem uma coisa bem polêmica até. Cosputas são aquelas garotas que vão no evento com roupas super
curtas (geralmente como shortinhos e biquínis). Mas o grande problema é que elas não estão vestidas  assim por causa do seu personagem. Se elas estivessem de personagens como Kazemon (Digimon),     Shura (Ao no Exorcist), ou qualquer outra personagem que realmente usa-se roupas curtas, seriam cosplays. Mas não. Elas pegam personagens com roupas comuns, e cortam, fazem decotes e diminuem as roupas para ficarem mais rugares, e (me desculpem a palavra) parecendo putas. E fazem isso só pra mostrarem seus corpos e chamarem a atenção dos homens. O que não é efetivo com os fãs de verdade que ficam com raiva de ver seus personagens tão amados sendo usados desse modo.
 
 
 
Então lembre-se:
Se o personagem usa roupas mais curtas e tal, e você se fantasiar assim, você estará fazendo um Cosplay. Mas se pegar um personagem normal e diminuir as roupas as tornando rugares, ai você será uma Cosputa. (Percebi que isso confunde muita gente).

Agora sabem a diferença de Cosplay, Cospobre e Cosputa.

Até a próxima. Kissus

P.S. Imagens retiradas do google.

5 comentários:

  1. so uma coisa: a ultima mulher ali de pikachu, tem aquela roupa porque ela foi contratada por uma marca geek de langerie. por isso ela está vestida assim. sendo então creio que esteja no contexto dela pois ela ta sendo paga pra isso, e nao mandou fazer um cosplay puta. contanto que assim, tu pode ver os outros mil cosplays dela, se eles forem curtos e mostrando o corpo ela esta SEMPRE seguindo o personagem. nunca vi ela pegar um cosplay e encurtar ele e assim cair no conceito de cosputa. a nao ser que ela fosse paga para isso, afinal ela tambem é modelo e é tambem o trabalho dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele cosplay de Pikachu era para ser daquele jeito mesmo, mas discordo quanto aos outros cosplays dela, eu ja vi varios, e so para citar um exemplo, tem um cosplay que ela fez de ac 3 que ela adaptou o cosplay, eu conheço o personagem e eu sei que ele nao usa decote nem blusinha curta e roupa apertada como ela geralmente faz com alguns personagens que NAO sao assim, ou seja, ela tambem encurta sim as roupas, e de personagens masculinos geralmente, isso descaracteriza os personagens de uma forma desnecessaria. Eu vi varios cosplays dessa moça e na minha opiniao, poucos ficaram lindos e fieis ao personagem que ela fez.

      Excluir
    2. Quanto a essa imagem eu sinto muito, não sabia que ela estava sendo paga pra isso, minha intenção não foi ofender, eu só queria usar a imagem como um exemplo, pois não estou me referindo diretamente a moça que esta na foto, mas sim a todas aquelas garotas que pegam qualquer personagem, seja feminino ou masculino, e cortam as roupas e fazem decotes absurdos, só para mostrar o corpo, o que desvaloriza os personagens em si, e também prejudica cosplays que fazem o personagem perfeito, mas pelo fato de a própria personagem ter uma roupa curta, as pessoas que não conhecem acabam achando que são Cosputas pelo fato da roupa ser curta, afinal essas pessoas não conhecem e não sabem que a roupa do próprio personagem é assim, e não foi a pessoa que encurtou só para se mostrar. Eu realmente peso desculpas se isso lhe ofendeu, não foi minha intenção julgar a menina da foto, mas como disse acima só mostra-la como um exemplo, pois não acho justo cosplayers que realmente se esforçam para fazerem seus Cos perfeitos serem julgados erradamente por causa disso.

      Excluir
  2. cosputa é um termo preconceituso. E fim de papo.

    ResponderExcluir